VMware Player 6.0+ já está disponível para download

Considerado por muitos como o melhor software gratuito para virtualização, a verdade é que no VMWare Player a instalação das ultimas distro Linux, em especial do Ubuntu, decorrem sem qualquer problemas e a performance após instalação é fantástica.

Hoje vamos conhecer as novidades que estão presentes no novo VMware Player 6.0.

vmware_00O VMWare Player é a forma mais simples de ter vários sistemas operativos a correr na mesma máquina em simultâneo. Desta forma podemos ter um  único sistema operativo nativo e virtualizar os sistemas operativos que pretendermos. Ideal para testarmos novos sistemas operativos ou simplesmente para virtualizarmos qualquer máquina física.

vmware_02O VMware Player 6.0 foi lançado recentemente e inclui um conjunto de novidades muito interessantes. Para começar, esta versão oferece suporte a novos sistemas operativos dos quais se destacam o Windows 8.1 e Windows 8.1 Enterprise, Windows Server 2012 R2, Ubuntu 13.10 e a última versão do Fedora, CentOS, Red Hat e OpenSUSE.

Além disso, esta versão do VMware Player inclui também o VMware Hardware versão 10 que introduz uma nova funcionalidade de virtualização ao nível do hardware e também novas funcionalidades que permitem correr sistemas operativos legacy nas nossas máquinas virtuais. Estas novas funcionalidades incluem:

  • Suporte para 16 vCPUs virtuais
  • 8 Terabytes de disco
  • Melhorias ao nível do suporte ao USB
  • SSD Pass-through (melhorias no suporte aos discos SSD)
  • …saber mais aqui

vmware_01

Como instalar no Ubuntu e derivados?

Para instalar o VMware Player 6.0+ no Ubuntu e derivados, basta obter o respectivo pacote aqui e depois mandar instalar (considerando que o download está na pasta Downloads) usando o comando :

cd Downloads && sudo ./VMware-Player-6.0.0-*.bundle

Nota: Caso tenha algum problema na instalação, verifique se estão atribuídas as permissões de execução.

O VMware é provavelmente a melhor ferramenta gratuita para virtualização de sistemas operativos. Esta versão introduz também uma versão comercial, que está disponível igualmente para Windows e Linux.

via Pplware.

Deixe uma resposta