Faça sua Virtualização de Servidores Conosco

A Virtualização de Servidor é a técnica de execução de um ou mais servidores virtuais sobre um servidor físico. Permite maior densidade de utilização de recursos (hardware, espaço e etc), enquanto permite que isolamento e segurança sejam mantidos.

Benefícios:

• Consolidação de Servidores: Muitos servidores implantados pelas organizações são sub-utilizados. Implantando múltiplos servidores em um número menor de servidores físicos, é possível aumentar a utilização média de recursos dos servidores, enquanto diminui o número de máquinas. Na maioria das organizações, consolidar os servidores com Virtualização de Servidores diminui os gastos com eletricidade, consumo de espaço e etc.

• Isolamento de Aplicação ou Serviço: Com a criação de máquinas virtuais isoladas, a execução dos serviços e aplicações é feita em Sistemas Operacionais diferentes. Isso previne que uma aplicação afete outra quando você faz uma atualização ou mudança. Isso se torna melhor do que executar diversas aplicações em um único Sistema Operacional.

• Implantação de Servidores Simplificada: Com a criação de imagens padrão de servidores virtuais, você pode implantar máquinas virtuais de forma muito mais simples. Como você está implementando um servidor virtual, você também não precisa fazer aquisição de um novo Hardware, e localizar espaço e energia elétrica em um Data Center. (Observando sempre a utilização de recursos compartilhados dentro de um Host, você pode ter que adquirir um novo Hardware para executar suas Máquinas Virtuais)

• Maior disponibilidade de Aplicações e Serviços: Como a aplicação ou serviço não está mais conectado diretamente a um hardware específico, é mais fácil assegurar disponibilidade e recuperação. Algumas tecnologias permitem, inclusive, migrar uma máquina virtual de um host a outro host sem interrupção da máquina virtual.

• Múltiplos Sistemas Operacionais podem ser executados uma única plataforma: Com a virtualização, é possível utilizar diferentes Sistemas Operacionais em um único servidor físico, como Windows Server 2003 e Windows Server 2008 R2 e até mesmo Linux.

Vantagens:

• Além de reduzir investimentos em licenciamento, para as pequenas empresas, a virtualização torna-se viável pelo baixo investimento. Uma prova disso, é a virtualização de 2 Servidores (um de arquivos e outro de aplicação por exemplo) num mesmo hardware físico, utilizando-se somente uma Licença do Windows Server 2012.

• A redução não para por aí. Os custos de suporte técnico sob demanda podem diminuir consideravelmente, pois o tempo de migração ou transferência de máquinas virtuais de um hardware físico para outro, ou por necessidade de algum aplicativo caso seja necessário reiniciar um servidor, o tempo de indisponibilidade é bastante inferior, se comparado com o padrão mais comum utilizado.

Entre em contato conosco, solicite a visita de um de nossos consultores.

Teremos o maior prazer em fazer uma avaliação.

21 – 8188-3796 / vander@vpr.net.br

Deixe uma resposta